Topo

Teixeira promete atuação técnica e não política em Conselho Deliberativo

Flavio Florido/UOL
Imagem: Flavio Florido/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

18/12/2017 22h57

Eleito de novo dentro do Santos, o presidente do Conselho Deliberativo Marcelo Teixeira prometeu estudo e atuação técnica no novo cargo. Ex-presidente do clube em duas ocasiões, o dirigente afirmou nesta segunda-feira (18), após a eleição, que não atuará de forma política no cargo.

“É uma experiência diferente. Estava acostumado mais com a parte executiva. Acompanhei esse lado do trabalho do meu pai”, lembrou Teixeira, citando o pai Milton, que também foi presidente do clube e do conselho no Santos.

“Vou estudar bastante o estatuto para ter ações técnicas e não políticas. Quem votou no Marcelo não recebeu promessas de cargos. Vamos tomar o melhor resultado para o Santos”, prometeu.

Vencedor em uma eleição apertada, com apenas dois votos de vantagem em relação a Otávio Alves Adegas, Teixeira afirmou que não se oporá a José Carlos Peres, presidente recém-eleito pelo clube.

“Não me considero oposição. Sou um homem a serviço do Santos. O Peres e o Rollo são nossas crias. Já o conhecemos antes. Não temos mais grupos. Vamos conseguir primeiro o diálogo. Vamos através dos dois poderes criar o melhor para o Santos. Nós vamos ter grupos políticos daqui a três anos”, afirmou.

Presente na eleição, Peres respeitou Teixeira e o resultado do pleito. “O Teixeira tem uma história no Santos. Não vamos desobedecer ao estatuto do Santos. Vamos passar o Santos a limpo. Vamos passar por um choque de gestão”, declarou o presidente.