Topo

Marcelo Teixeira é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Santos

Samir Carvalho/UOL
Imagem: Samir Carvalho/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

18/12/2017 22h08

Marcelo Teixeira recuperou um cargo político dentro do Santos. Fora do clube desde que deixou a presidência em 2009, o cartola foi eleito nesta segunda-feira (18) presidente do Conselho Deliberativo santista. Ele bateu Otávio Alves Adegas por dois votos de vantagem.

Candidato da chapa 2, Santos Unido, Marcelo Teixeira recebeu 137 votos contra 135 de Adegas, candidato da chapa 1, a mesma do recém-eleito José Carlos Peres, novo presidente do clube. A divisão próxima dos 50% mostra como o Santos está dividido politicamente.

Com a vitória, o Conselho Deliberativo tem Teixeira como presidente, Matheus Guimarães Cury como primeiro vice-presidente, Luiz Simões Polaco Filho como segundo vice-presidente, Daniel Nascimento Curi como primeiro secretário e Daniel Pereira Alves como segundo secretário. Teixeira ainda montará as comissões fiscal e de sindicância.

O cargo é inédito para Marcelo Teixeira, presidente do Santos de 1991 a 1993 e de 2000 a 2009. Agora no comando do Conselho Deliberativo, ele repete os cargos que o pai Milton Teixeira teve no passado.