Topo

Internacional negocia empréstimo de zagueiro Eduardo ao Figueirense

Eduardo vai atuar no Figueirense por um ano. Seu vínculo com Inter é até agosto de 2019 - Alexandre Lops/Divulgação
Eduardo vai atuar no Figueirense por um ano. Seu vínculo com Inter é até agosto de 2019 Imagem: Alexandre Lops/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/12/2017 16h50

No objetivo de recolocar seus jogadores que não serão aproveitados no mercado, o Inter deu mais um passo importante nos últimos dias. Negocia o empréstimo do zagueiro Eduardo ao Figueirense. A negociação deve ser finalizada até o fim da semana.

Com 21 anos, Eduardo esteve cedido ao Atlético-GO na última temporada e disputou 14 jogos, sem gols. Antes defendeu o Náutico, também por empréstimo, mas foi chamado de volta pelo Inter antes do fim do contrato.

Sem o destaque esperado no último ano, ele não seria aproveitado no grupo de cima, junto aos quase 30 jogadores que retornam. Portanto, ficou livre para buscar outro destino e está em acordo com o Figueirense. O vínculo será de um ano. O contrato com o Colorado vai até agosto de 2019. 

O anúncio depende apenas de questões burocráticas. O Colorado segue a intenção de recolocar seus jogadores no mercado. Nos últimos dias acertou as idas de Aylon para o América-MG e Jacsson para o CRB-AL. Eduardo é o próximo. Antes, Diego e Alex Santana se acertaram com Paraná.

A principal preocupação entre os que retornam são os jogadores de salários mais altos. Seijas, Anderson e Paulão ainda não têm destinos resolvidos.