Topo

Grêmio renova com Kannemann até 2020 e afasta interessados

Presidente Romildo Bolzan Júnior, Kannemann e o executivo André Zanotta, do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Presidente Romildo Bolzan Júnior, Kannemann e o executivo André Zanotta, do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

18/12/2017 10h36

O Grêmio oficializou na manhã desta segunda-feira a renovação de contrato do zagueiro argentino Walter Kannemann. O novo vínculo vai até 2020. Com isso, afasta interessados que já sondavam a situação do defensor. 

Entre clubes europeus e mesmo argentinos, muitos já procuravam informações sobre Kannemann. A direção trabalhava firme na construção de um novo vínculo, firmado definitivamente nesta segunda. 

"Sim, já. Assinamos a renovação. Um ano a mais do que os dois ficavam. Fiquei feliz e contente e vamos curtir as férias e ano que vem vamos voltar com mais vontade", disse o zagueiro ao canal Sportv na chegada da delegação ao Brasil. 

Agora, Kannemann tem ligação ao Grêmio até 2020. Egresso do futebol mexicano, ele tinha se destacado anteriormente pelo San Lorenzo, onde havia conquistado a Libertadores.

Confira nota oficial do Grêmio sobre a renovação:

Dentro da filosofia de manter o plantel forte para seguir na trajetória vitoriosa nos próximos anos, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense renovou o contrato do zagueiro Walter Kannemann até dezembro de 2020. A assinatura ocorreu ainda nos Emirados Árabes e contou com as presenças do presidente, Romildo Bolzan, e do executivo de Futebol, André Zanotta.

O argentino, que chegou em julho de 2016, teve participação fundamental nas conquistas da Copa do Brasil do ano passado e da Libertadores deste ano. Neste período, Kannemann fez 77 jogos com a camisa do Tricolor e marcou dois gols.