Topo

Especulado no Boca, agente de Tevez não descarta aposentadoria do atacante

Divulgação/Twitter
Imagem: Divulgação/Twitter

Do UOL, em São Paulo

18/12/2017 18h22

A novela envolvendo o futuro de Carlitos Tévez continua. Se até os últimos dias um retorno ao Boca Juniors parecia provável, agora o discurso mudou. Em entrevista ao jornal “Olé”, o representante do atacante, Adrián Ruocco, disse não descartar uma aposentadoria do jogador de 33 anos.

“Não descarto. Na realidade, isso se trata de Tevez seguir jogando. A vida útil dos jogadores se estendeu, hoje jogam até os 37 anos. Carlos tem 33, seria uma pena que se aposentasse. É preciso estimulá-lo e colocar novos objetivos, para que continue com a carreira de sucesso, com títulos em todos os lugares em que jogou”.

Sobre o Boca Juniors, Ruocco afirmou não existir nada de contrato. “Há a possibilidade de que continue jogando no time chinês (Shanghai Shenhua)”.

A transferência de Tevez não parece ser algo simples. Recentemente, o jornal “AS” afirmou que o Shanghai Shenhua cobraria 17 milhões de euros (R$ 65,4 milhões) ao time que quisesse contratar o atacante.

O Boca Juniors, em meio às especulações, tratou de se pronunciar sobre o assunto. O clube negou qualquer contato para ter novamente o atacante no elenco.

“Boca Juniors quer esclarecer sobre a situação de Carlos Tevez e as informações publicadas recentemente em diversos meios de comunicação. O clube não manteve nenhum tipo de conversa ou negociação com o jogador para a sua futura incorporação e que não há qualquer negociação entre o jogador e seu atual clube sobre a situação contratual Segundo consta ao Boca Juniors, o jogador tem atualmente um contrato em vigência com a equipe chinesa Shanghai Shenhua até o fim de 2018 e desconhece se há aberta uma instância de negociação para rescindir o vínculo", escreve o time argentino,

"O Boca Juniors, alheio ao desenlace desta situação particular entre as partes em questão, declara que o clube se caracteriza por sua prudência e que sempre tem sido e será muito respeitoso com este tipo de situação", completa, em nota, o Boca Juniors.