Topo

Atlético-MG confirma contratação por empréstimo de Erik, do Palmeiras

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

18/12/2017 15h47

O Atlético-MG acertou sua terceira contratação para o ano que vem. Depois de confirmar Arouca e Samuel Xavier, o time mineiro anunciou, nesta tarde de segunda-feira, o atacante Erik, do Palmeiras. O jogador chega por empréstimo até o final de 2018. Antes de firmar o vínculo, Erik ainda passará por exames médicos, ainda sem datas definidas.

A chegada do atacante ao Atlético era um sonho antigo, de um namoro que começou em 2015 e se concretizou com a chegada de Alexandre Gallo. O novo diretor de futebol contou com o aval de Oswaldo de Oliveira para buscar o jovem de 23 anos que estava sem espaço no Palmeiras. Segundo apurou o UOL Esporte, outro fator determinante para a contratação foi justamente a boa relação de Alexandre Gallo com o próprio atleta. Gallo era o treinador da seleção brasileira sub-20 quando Erik foi convocado pela primeira vez, em maio de 2013.

Com pouco dinheiro em caixa e buscando rejuvenescer o plantel, a contratação de Erik vai ao encontro com os objetivos da nova diretoria e de Oswaldo de Oliveira, que pediu jovens atacantes, rápidos e que atuem pelos lados do campo.

Erik despontou no Goiás quando chamou atenção do Palmeiras, em 2015. Na ocasião, o time paulista desembolsou R$13 milhões para contar com 60% dos direitos econômicos e levar o atleta. No ano seguinte, foi bastante acionado no time de Marcelo Oliveira e Cuca, entrando em campo por 30 vezes e marcando três gols. Porém, acabou perdendo espaço na atual temporada, realizando apenas 14 jogos em 2017 e passando em branco no número de gols.