Topo

Negociação evolui: Inter e Flu se aproximam de troca entre W.Silva e Sasha

Wellington Silva deve trocar o Internacional pelo Fluminense. Sasha faz o caminho inverso - Divulgação/FFC
Wellington Silva deve trocar o Internacional pelo Fluminense. Sasha faz o caminho inverso Imagem: Divulgação/FFC

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/12/2017 13h10

A negociação entre Internacional e Fluminense evoluiu. Nas últimas horas, as conversas entre os clubes encontraram um caminho comum e detalhes impedem a conclusão imediata do acordo de troca entre Eduardo Sasha e Wellington Silva. 

O molde do negócio está determinado: empréstimo. O período também: um ano para cada lado. Ambos atletas têm vínculos longos com os clubes cedentes, até 2020, e as cláusulas de compra estarão determinadas em contrato. 

Resta a anuência dos jogadores e seus estafes. Mas há uma indicação positiva dos dois lados. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o empresário de Eduardo Sasha, Augusto Nogueira, disse que ainda não encontrou-se com a direção carioca. Porém, isso deve ocorrer no meio da próxima semana. Na quarta-feira ele retorna da Europa onde trabalha na conclusão de outro negócio. 

Já Wellington Silva mostrou ao comando do Internacional a intenção de fazer o caminho inverso. Deixar a capital fluminense e atuar na gaúcha. O acordo com ele tende a ser facilitado. 

A chegada de Sasha concorda com a lista de atletas selecionada pela direção do Flu e revelada pela reportagem do UOL Esporte na última semana. Sasha é apreciado pelo técnico Abel Braga, que na época que comandava o Inter se referia a ele como 'jogador com nível europeu'. 

A próxima semana será fundamental para vencer a última barreira desta trama. A tendência é que Wellington se apresente ao Inter no início de 2018, junto aos demais jogadores, em janeiro. O mesmo faça Eduardo Sasha com o Fluminense. 

Aos 25 anos, Eduardo Sasha perdeu metade da temporada passada graças a uma cirurgia no tornozelo esquerdo. Mas recuperado, virou titular do Inter na campanha do vice-campeonato da Série B. Disputou 28 jogos e marcou três gols. 

Já Wellington Silva tem 24 anos e também foi titular de seu time, o Fluminense,  no ano passado. Disputou 43 partidas e marcou oito gols. 

Ambos atuam na mesma faixa de campo. O lado esquerdo de ataque. Sasha é um jogador de força e tem poder de conclusão e marcação. Já Wellington Silva chama atenção pelo drible e a velocidade.