Topo

Sem Flórida ou Serra. Inter reforma CT e prepara pré-temporada caseira

Jogadores do Internacional começarão pré-temporada no CT Parque Gigante - Ricardo Duarte/Inter
Jogadores do Internacional começarão pré-temporada no CT Parque Gigante Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/12/2017 04h00

O Internacional não vai repetir outros anos. A pré-tempoada será realizada boa parte dela em casa. O reformado CT Parque Gigante comportará os primeiros dias e é possível que o fim do período de preparação ocorra na região metropolitana de Porto Alegre.

Desde o fim do ano passado, o CT do Inter passa por reformas. As melhorias vão desde a parte estrutural, como academia, salas para direção, vestiário e salas para fisioterapia e fisiologia do clube, até a sala de imprensa. E o avanço no período sem jogos deixará o local pronto para os primeiros dias de pré-temporada.

A reapresentação do grupo de atletas ocorre no dia 2 de janeiros. Será quando os primeiros testes e treinamentos físicos irão ocorrer, ainda na capital gaúcha. Serão aproximadamente 10 dias de trabalhos no CT, logo de cara.

Depois, o Internacional avalia um período no resort Vila Ventura, no município de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. A saída pode dar mais privacidade aos jogadores, que trabalharão nos campos dentro do resort, que já recebeu a seleção brasileira e a seleção do Equador durante a Copa do Mundo de 2014.

Como firmou parceria com uma rede de hotéis neste ano, o Colorado estuda deixar os jogadores hospedados mesmo nos períodos de treino em Porto Alegre. Tudo para controlar descanso e alimentação do grupo, cuja estreia em partidas oficiais ocorrerá no dia 18 contra o Veranópolis.

A opção por não viajar para pré-temporada mira dar comodidade ao grupo. Além de ter explicação financeira, já que nas movimentações próximas a Porto Alegre, o clube praticamente não gastará nada.

Nos últimos anos, o Colorado foi à Florida Cup ou preferiu destinos na serra gaúcha para realizar seu período de treinos. Estratégias que não serão repetidas para 2018.