Topo

"Por alguma razão ele tem cinco Bolas de Ouro", aponta Kannemann sobre CR7

Do UOL, em São Paulo

16/12/2017 18h34

Dono de uma atuação elogiada a serviço do Grêmio na final do Mundial de Clubes, o argentino Kannemann falou de maneira honrosa sobre o adversário Cristiano Ronaldo. Autor do gol que deu a vitória por 1 a 0 ao Real Madrid, neste sábado (16) em Abu Dhabi, o português chamou a atenção do zagueiro gremista. 

"Por alguma razão ele tem cinco Bolas de Ouro, não é sorte. Os jogadores do Real são excelentes, mas o Grêmio mostrou que tem bom nível para jogar igual para igual", disse ao Sportv.

Kannemann ainda ressaltou o esforço em campo e o carinho pelo clube em que conquistou a Copa Libertadores. "Ficamos mano a mano atrás, mas era algo que podíamos fazer. Tentamos de tudo", declarou. "O Grêmio está no meu coração, a torcida me abraçou, reconheceu meu esforço e só tenho a agradecer", comentou o argentino. 

A diferença entre o nível das duas equipes foi ressaltado também pelo goleiro Marcelo Gröhe. "A gente lutou, tentou, mas do outro lado tem uma equipe com vários jogadores de seleção. Tentamos. Falamos várias vezes que teríamos que tentar. Torcedor tem que ficar orgulhoso. Vestimos essa camisa da melhor forma", falou o goleiro ao Sportv.

"Eles têm os melhores jogadores. A gente enfrentou eles de igual para igual. A gente sabe que detalhes decidem em final de um jogo só, e foi o que aconteceu hoje", analisou ainda o zagueiro Geromel.