Topo

D'Alessandro evita polêmica e elogia Grêmio: "Teve mérito por estar lá"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/12/2017 19h10

D'Alessandro não polemizou. Em entrevista coletiva antes do Lance de Craque, seu jogo beneficente no Beira-Rio, o camisa 10 do Inter elogiou o Grêmio, vice-campeão do Mundial de Clubes. 

"Tenho que deixar a rivalidade de lado, senão fica muito chato. Tem que falar, foram campeões da América, ganharam a Libertadores. Outra coisa é o que a gente queria, meu desejo era outro, mas temos que reconhecer que eles tiveram mérito para chegar onde chegaram. E fizeram por merecer. Não é qualquer um que chega lá. Temos que reconhecer que eles tiveram mérito para conquistar a Libertadores", afirmou. 

Ainda na sexta-feira, D'Ale tinha dito que aceitava as cornetas após a conquista da Libertadores. Mas apenas de Luan. Os demais nem mereciam ser citados. 

"Isso para mim não é tão importante. É só vou ouvir e valorizar o Luan. Ele merece o que está acontecendo na carreira dele. É um jogador que já é uma realidade no futebol brasileiro, terá um futuro muito melhor. Não concordo quando passa a ser grosseiro. A corneta vale daqui e de lá. Vamos seguir assim. Mas sempre não passando do limite. Não ficando a grosseria que eu não concordo", afirmou. 

D'Alessandro é organizador do Lance de Craque, jogo cuja renda será revertida em doações a cinco instituições de caridade. O evento tem sua quarta edição neste sábado a partir das 20h (de Brasília).