Topo

São Paulo divulga trailer e documentário de Lugano terá estreia "de cinema"

Do UOL, em São Paulo

15/12/2017 10h13

O São Paulo definiu a data de lançamento do documentário produzido pela SPFCtv, canal do clube no YouTube, sobre o ídolo Diego Lugano. O filme será disponibilizado ao público às 21h da próxima quinta-feira, em uma plataforma do YouTube chamada de "stream now". Para marcar a divulgação da data de lançamento, um trailer foi liberado nesta sexta. A produção recebeu o nome de "Don Diego - Carne, osso e coração".

No fim do vídeo do trailer, é possível se inscrever para receber notificações sobre o documentário. A ideia da SPFCtv ao adotar a plataforma do "stream now" é que o documentário seja exibido pela primeira vez como se fosse uma sessão de cinema. Os torcedores receberam avisos sobre o início do filme. Depois da transmissão inaugural, a produção ficará disponível como qualquer outro vídeo do canal do clube.

O documentário traz imagens inéditas de Lugano ao longo da temporada de 2017, quando o uruguaio pouco jogou, mas mesmo assim foi considerado essencial para salvar o São Paulo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O zagueiro concedeu uma longa e íntima entrevista ao Tricolor, que colheu ainda depoimentos de jogadores, membros da comissão técnica e diretoria.

Além do documentário "Don Diego - Carne, osso e coração", a SPFCtv produziu recentemente um curta-metragem em homenagem à torcida são-paulina, que quebrou recordes e mostrou grande lealdade ao clube na temporada. Uma série especial sobre os 25 anos do primeiro Mundial de Clubes conquistado pelo Tricolor, em 1992 no Japão, também foi publicada.