Topo

Santos fica perto de anunciar sobrinho de Raí e estuda situação de Elano

Gustavo Vieira deve assumir a função de diretor executivo de futebol do Santos - Erico Leonan/saopaulofc.net
Gustavo Vieira deve assumir a função de diretor executivo de futebol do Santos Imagem: Erico Leonan/saopaulofc.net

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/12/2017 04h00

O Santos deve anunciar o seu novo “homem forte” do futebol nesta sexta-feira. Trata-se de Gustavo Vieira, filho de Sócrates e consequentemente sobrinho de Raí, que hoje atua em função semelhante no São Paulo. A diretoria santista avaliou internamente a fama de íntegro do profissional, além de aprovar o custo beneficio, para contratá-lo para a função.

A cúpula santista conversou com Adalberto Batista, ex-dirigente do São Paulo antes de encaminhar o acordo com Gustavo e gostou do que ouviu. Se fechar contrato, o novo profissional santista ganhará bem menos do que recebia no São Paulo e também do que ganhava mensalmente o ex-profissional do Santos nesta função.

Enquanto Dagoberto Santos, superintendente de futebol do ex-presidente Modesto Roma, embolsava cerca de R$ 140 mil por mês, Gustavo Vieira receberá menos da metade: cerca de R$ 50 mil mensais.

Com o diretor executivo praticamente contratado, agora o Santos pretende definir a comissão técnica. Elano, que encerrou o ano como treinador do time e integra a comissão técnica fixa do clube ainda não está confirmado até o momento. A cúpula alvinegra pretende estudar a situação do ex-meia que possui relação estreita com o ex-presidente Modesto Roma.

Serginho Chulapa, que também faz parte da comissão fixa, deve permanecer no mandado do presidente José Carlos Peres. Ele agrada Gustavo Vieira e a nova cúpula santista. Marcelo Fernandes tem menos chances de permanecer. Já o departamento físico não deve sofrer alterações, apenas receber mais profissionais com a chegada do novo treinador.

Gustavo Vieira concorria com três nomes para assumir a função no Santos: Rui Costa, da Chapecoense, Diego Cerri, do Bahia, e até Falcão, ex-jogador e técnico do Internacional.

Após fechar com o profissional do departamento de futebol, o Santos espera definir o seu treinador para a próxima temporada. Os principais alvos defendem os times do Rio de Janeiro – Jair Ventura, do Botafogo, Zé Ricardo, do Vasco, e Abel Braga, do Fluminense.