Topo

Neymar machucou o Barcelona quando saiu do clube, diz Piqué

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

15/12/2017 18h48

Amigo pessoal de Neymar, Gerard Piqué se mostrou compreensivo com a opção de Neymar de ir para o Paris Saint-Germain. Em entrevista ao jornal inglês The Telegraph, o zagueiro do Barcelona diz que tentou ser justo em avaliar a escolha do brasileiro de deixar o Barcelona, mesmo sendo também um torcedor do clube catalão.

"Eu entendo que ele realmente machucou o clube quando se foi. Como amigo eu posso entender sua decisão e por que ele quis ir a Paris. Eu tentei ser justo com ele. Como um torcedor do Barcelona isso dói e eu entendo que talvez alguns blaugranas estejam desapontados com a saída dele", afirmou o zagueiro.

O espanhol, que tentou convencer Neymar a não deixar o Barça, vê possibilidades do atacante conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo em sua nova equipe. "É muito difícil encontrar um jogador que fique no mesmo clube por toda a sua carreira. Eles precisam de mais motivação, eles querem lutar por coisas novas. Eu sei que Neymar quer a Bola de Ouro, então eu penso que foi justo ele ir para Paris onde é a estrela principal. Se ele for bem na Liga dos Campeões e no Campeonato Francês, tem chances de vencer."

Na entrevista, Piqué também falou de sua posição favorável à independência da Catalunha, mas tentou ponderar a quem faz oposição ao seu ponto de vista. "Política é sempre algo difícil de se falar porque, assim como futebol, as visões são radicais. Você pensa de um jeito, outro cara pensa o oposto. É quase uma luta e os sentimentos são muito fortes."