Topo

Grêmio faz último treino antes do Real e Renato tem conversa com Jael

Jogadores do Grêmio fazem roda de bobinho em treino - Luiza Oliveira/UOL
Jogadores do Grêmio fazem roda de bobinho em treino Imagem: Luiza Oliveira/UOL

Luiza Oliveira

Do UOL, em Abu Dhabi (Emirados Árabes)

15/12/2017 10h28

O Grêmio faz os últimos preparativos antes de pegar o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Na tarde desta sexta-feira em Abu Dhabi (manhã no Brasil), o time treinou no Armed Force Stadium. No treino, marcado pelo clina descontraído, Renato teve uma conversa com Jael e criou expectativa se fará mudanças na equipe.

Em certo momento, o técnico e o auxiliar Alexandre Mendes tiveram uma rápida conversa com o atacante Jael. Os dois passaram instruções ao jogador sobre posicionamento e deslocamento. A dúvida é se Lucas Barrios será mantido ou se Jael assumirá a vaga na final.

Durante a atividade, no entanto, Renato não deu pistas do time titular. A atividade começou com um aquecimento e a tradicional roda de bobinho. Os jogadores estavam muito animados brincando uns com os outros e demonstrando a alegria de estarem na decisão. O técnico Renato Gaúcho mostrou bem humor ao conversar com seus auxiliares.

Em seguida, os atletas fizeram um treino em espaço reduzido para trabalhar a marcação e a troca de passes. Renato ainda promoveu um rachão.

Com a proximidade da final, a atividade não foi acompanhada apenas por jornalistas e membros da diretor ia. Diversos familiares e torcedores estiveram presente no local para prestar apoio ao time na véspera do jogo mais importante do ano.

Na tarde desta sexta-feira, o técnico Renato Gaúcho e Luan darão entrevista coletiva no estádio. Em seguida, os atletas vão fazer o reconhecimento do gramado do Zayed Sports City, palco da grande final.