Topo

Barcelona planeja visita ao Grêmio por Arthur. Real Madrid observa

Volante de 21 anos está na mira de espanhóis e também interessa a times da Itália - Lucas Uebel/Divulgação
Volante de 21 anos está na mira de espanhóis e também interessa a times da Itália Imagem: Lucas Uebel/Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/12/2017 14h29

Barcelona e Real Madrid devem disputar um clássico por Arthur, 21 anos. Destaque do Grêmio na Libertadores, o volante já está na mira do Barça há tempos, mas agora também entrou na lista de observações do clube merengue. O time gaúcho ainda espera por ofertas oficiais, mas sabe que os gigantes espanhóis estão preparando propostas.

O UOL Esporte confirmou que na próxima semana chega a Porto Alegre uma comitiva do Barcelona. A informação foi divulgada pelo diário Sport, da Catalunha.

Segundo o jornal espanhol, o Barça oferecerá 25 milhões de euros (R$ 98 milhões). A multa rescisória de Arthur é 50 milhões de euros (R$ 196 milhões na cotação atual) e o Grêmio bate o pé nesse valor. Principalmente depois do vazamento da foto do volante com a camisa do Barcelona. Para o Tricolor, o ato abalou qualquer relação e inviabiliza negociação.

Ao mesmo tempo em que o Barcelona avança, o Real Madrid se arma. O diário Marca trabalha a informação de que Arthur entrou de vez na mira do clube. A reportagem confirmou que o nome do volante foi apresentado a emissários do time merengue e passou a ser analisado de perto. Um scouting já havia levantado informações do jogador a pedido dos dirigentes.

Em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Grêmio e Real Madrid dividiram a mesa em um jantar organizado pela Fifa em virtude do Mundial de Clubes. No encontro não foi abordada a situação do volante, que ficou no Brasil após lesão no tornozelo esquerdo.

Além dos rivais da Espanha, Arthur despertou o interesse de Juventus e Inter de Milão nas últimas semanas. Em agosto, o Atlético de Madrid consultou o Grêmio sobre uma possível transferência no futuro, mas não chegou a entregar oferta oficial.

Antes do vazamento da foto de Arthur com a camisa do Barcelona, o Grêmio cogitava ouvir ofertas na casa dos 30 milhões de euros. Com a imagem exposta, o Tricolor endureceu sua posição e agora só topa liberar o jogador pela multa rescisória.

Arthur chegou ao Grêmio no final de 2010 e desde então foi lapidado na base do Tricolor. No início deste ano, ganhou espaço na equipe principal e não saiu mais do time titular.