Topo

Novo presidente do Coritiba toma posse e promete nomes para sexta

Samir Namur: novo presidente do Coxa - Arquivo Pessoal
Samir Namur: novo presidente do Coxa Imagem: Arquivo Pessoal

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

14/12/2017 21h19

A partir da noite desta quinta-feira (14) o Coritiba tem oficialmente um novo presidente. Saiu Rogerio Portugal Bacellar e entrou Samir Namur, vencedor da eleição realizada no último sábado (9) e gestor do clube até 2020.

Namur ainda não falou com a imprensa como presidente e a nova diretoria vem tratando das negociações do futebol com muito sigilo. Na primeira aparição pública, Namur falou com um site de torcedores do Coxa, o Coxanautas, e garantiu que os nomes indicados para a direção de futebol coxa-branca irão surpreender.

“A ideia é se possível que na sexta já tenhamos todas as definições. A gente tem trabalhado com alguns nomes num perfil nosso, se possível com pessoas identificadas com o clube. Acho que o torcedor vai ter alguma surpresa com alguns nomes”, disse Namur.

Entre as possibilidades de gestor de futebol, está descartada a permanência de Alex Brasil, cujo contrato se encerra neste mês. O ex-técnico René Simões disse que foi procurado “por alguém do grupo” novo de gestão, em entrevista ao jornal Tribuna do Paraná, mas disse que não aceitou a ideia. O ex-jogador Tcheco, que estava em uma função similar no Paraná Clube, foi cogitado no noticiário, mas em contato com o UOL Esporte, negou ter sido procurado e declarou que não quer exercer função administrativa, preferindo trabalhar como treinador.

Para técnico, dois nomes circulam no noticiário da equipe: Sandro Forner, técnico do time vice-campeão brasileiro sub-20 e Claudio Tencati, ex-técnico do Londrina por seis anos. Forner deve ser a escolha natural, uma vez que se enquadra no perfil dito por Namur durante as eleições, de dar prioridade à base. Tencati disse ao UOL Esporte que chegou a negociar, mas que aguardava a definição da nova diretoria. Marcelo Oliveira, que dirigiu o time no Brasileirão, também foi descartado.