Topo

José Maria Marin sofre sangramento no nariz, e audiência em NY atrasa

Sangramento no nariz de José Maria Marin atrasou a sessão desta quinta-feira em NY - Foto: AFP
Sangramento no nariz de José Maria Marin atrasou a sessão desta quinta-feira em NY Imagem: Foto: AFP

James Cimino

Colaboração para o UOL, em Nova York (EUA)

14/12/2017 13h15

O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, sofreu um sangramento no nariz nesta quinta-feira, horas antes de seus advogados participarem da última sessão de defesa no caso Fifagate. O dirigente está sendo atendido por uma enfermeira, e a corte atrasou a audiência marcada para o início desta tarde, em Nova York.

Segundo o advogado de José Maria Marin, o sangramento não preocupa e a sessão deve prosseguir normalmente nesta quinta-feira. James Mitchell, também representante do dirigente, não fez previsão para o retorno da sessão, que ocorrerá somente após os médicos conterem completamente o sangramento no nariz do cartola.

José Maria Marin é acusado por sete crimes no caso de corrução envolvendo a Fifa, conhecido como Fifagate. O ex-presidente será julgado pela Suprema Corte do Brooklyn, em Nova York, junto com Juan Ángel Napout, ex-presidente da Conmebol, e Manuel Braga, antigo mandatário da Federação Peruana de Futebol.

No caso de Marin, a corte analisará as acusações de conspiração para recebimento de dinheiro ilícito; conspiração para fraude relativa à Copa Libertadores; conspiração para lavagem de dinheiro relativa à Copa Libertadores; conspiração para fraude relativa à Copa do Brasil; conspiração para lavagem de dinheiro relativa à Copa do Brasil; conspiração para fraude relativa à Copa América e conspiração para lavagem de dinheiro relativa à Copa América.

A Promotoria aponta que José Maria Marin, em associação com o atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, recebeu US$ 6,55 milhões em propinas pelos direitos de transmissões das competições citadas acima.