Topo

Jornal argentino vê "novo Maracanazo" e exalta Independiente: "viva o Rei"

Reprodução/Olé
Imagem: Reprodução/Olé

14/12/2017 06h35

O jornal argentino “Olé” recorreu à famosa expressão que ganhou notoriedade após a derrota do Brasil para o Uruguai na Copa de 1950 para resumir o título do Independiente na Copa Sul-Americana sobre o Flamengo, na noite da última quarta-feira, com um empate por 1 a 1 no Maracanã.

"Independiente meteu outro Maracanazo: ganhou uma nova Copa nas mãos de Holan e volta a colocar a coroa da América", diz o jornal em sua capa da edição desta quinta-feira.

Clique aqui para ver os gols e os melhores momentos da segunda partida da final

O tom é de exaltação ao Independiente, que conquistou sua segunda Copa Sul-Americana e é chamado de "Rei de Copas" por seus sete títulos na Copa Libertadores. "Viva o Rei", diz a manchete do jornal impresso, sendo que no site a chamada principal fala em "Rei do Maracanã".

Com a conquista, o Independiente ainda garantiu uma vaga na Copa Libertadores de 2018. Para o "Olé", um renascimento que precisa ser celebrado, ainda mais por uma vitória diante do Flamengo no Maracanã.

"Voltou o Independiente! As Copas estavam esperando por ele ... Depois de sete anos de ostracismo,de ver os torneios e troféus internacionais de longe, sofrer a humilhação de ir para a série B, de descer não só na categoria, mas institucionalmente ... Depois de tantas coisas ruins, retornaram as boas. E não poderia ser de outra forma a não ser ganhando uma copa internacional. Este sul-americano, o mesmo que significou seu último título oficial, em 2010, é mais uma vez dele. E bem merecido", disse.

"Este Independente de Ariel Holan justificou a volta olímpica, nada menos do que no mítico Maracanã com um futebol de alto voo. Com a diferença alcançada na primeira etapa (2-1 na Argentina), ele se apresentou com autoridade no estádio do Flamengo e, apesar de ter momentos em que ele teve que suportar e sofrer, mostrou fibra no jogo. Se ganhar é o que importa, fazê-lo dessa maneira tem um valor duplo", completou.