Topo

Cruzeiro faz consulta e estuda acordo por empréstimo com Gabigol

Gabigol posa com a camisa do Benfica em sua apresentação  - Divulgação/Benfica
Gabigol posa com a camisa do Benfica em sua apresentação Imagem: Divulgação/Benfica

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/12/2017 13h10

Após a negativa do São Paulo em relação a Pratto, o Cruzeiro já mira outro atleta para o setor. Gabriel Barbosa, o Gabigol, é um nome que agrada à comissão técnica de Mano Menezes. O UOL Esporte confirmou a informação, divulgada pela rádio Itatiaia.

A intenção dos mineiros é buscar o empréstimo do atacante que pertence à Inter de Milão e defende o Benfica na atual temporada do futebol europeu.

Itair Machado manteve contato com o representantes do atacante nos últimos dias a fim de entender a situação no Estádio da Luz. O novo vice de futebol tenta estreitar a relação com os agentes do atleta desde que venceu a eleição. O estafe de Gabigol é o mesmo de Lucas Moura, atleta que também esteve na pauta do clube.

Para contar com Gabriel em seu elenco, o Cruzeiro está disposto a pagar parte de seus salários. A intenção é pagar cerca de R$ 350 mil mensais para contar com o atleta que pode se tornar a referência do setor ofensivo. O restante dos vencimentos seria pago pelos italianos.

Aos 21 anos, Gabigol coleciona decepções em sua passagem pelo futebol europeu. Contratado por R$ 100 milhões pela Internazionale, em agosto de 2016, o atacante fez apenas 10 jogos e um gol pelo clube italiano e foi emprestado ao Benfica. Em Portugal, o jogador contabiliza cinco aparições e uma bola na rede.

Como tem contrato até 2021 no San Siro e acumula decepções, há a possibilidade de retorno ao futebol brasileiro. A Toca da Raposa II se tornou um dos possíveis destinos.