Topo

Cruzeiro avalia destaque do Vitória e já tem até parceiro por negócio

Na mira do Cruzeiro, David foi um dos destaques do Vitória na temporada 2017 - Luciano Belford/AGIF
Na mira do Cruzeiro, David foi um dos destaques do Vitória na temporada 2017 Imagem: Luciano Belford/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/12/2017 04h00

O Cruzeiro avalia a possibilidade de buscar o atacante David, de 22 anos, do Vitória. A situação envolvendo o jogador, contudo, depende das eleições no clube baiano. Caso o presidente eleito esteja de acordo com a venda, o Banco BMG auxiliará os mineiros na busca pelo atleta.

O time de Salvador detêm 70% dos direitos econômicos de David, sendo que a outra fatia pertence a um grupo de empresários. Os envolvidos entendem que o atleta, em sua totalidade, vale R$ 15 milhões.

Cruzeiro e BMG estão dispostos a pagar pouco mais que a metade do exigido para tirar o atleta do Barradão. A intenção é adquirir o percentual do clube baiano em definitivo.

Embora o Cruzeiro faça uma análise sobre a possível contratação de David, o agente do atleta, André Cury, diz que não foi procurado pelos mineiros em contato telefônico com o UOL Esporte:

"Não fui procurado [pelo Cruzeiro] em nenhum momento", assegurou o representante, que revelou o interesse por parte do Palmeiras: "Do Palmeiras, há [o interesse no jogador]".

A reportagem, contudo, apurou que o clube paulista jamais demonstrou interesse na busca pelo jogador. Pessoas próximas a Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube paulista, revelam que ele não está nos planos.