Topo

Clube chileno cogita mulher como treinadora de time masculino

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

14/12/2017 22h19

Na 14ª posição da Primera B, a segunda divisão do futebol chileno, o Santago Morning poderá fazer história na escolha de seu novo técnico. Ou melhor, técnica. Presidente da comissão de futebol do clube, Sebastián Nasur admitiu que a diretoria trabalha com a possibilidade de Paula Navarro assumir o comando do time masculino.

"É algo que conversamos. A possibilidade de que Paula Navarro dirija a equipe masculina do Santiago Morning está aberta. É uma pessoa importante para o clube", afirmou o mandatário, que é filho de Miguel Nasur, dono do clube.

Nasur reforçou que a decisão pode ser positiva na luta contra o machismo. "É um desafio contribuir com a igualdade de gênero, romper barreiras. Se essa iniciativa der resultados, seguramente se quebrarão vários estigmas."

A decisão possivelmente será tomada até o fim desta semana, quando Sebastián voltará ao Chile após visitar as instalações do Miami United.

Paula Navarro atualmente é a treinadora da equipe feminina do Santiago Morning. "Ela tem a formação necessária para assumir o cargo e é uma opção muito válida para nós", finalizou o cartola.

Novidade na América do Sul, decisões semelhantes já haviam acontecido na Europa. Em 2014, Corinne Diacre assumiu o comando do Clermont Foot, da segunda divisão francesa. A treinadora, que substituiu Helena Costa, deixou o clube neste ano para assumir a seleção feminina da França.