Topo

Bob, Valdívia e Sasha: Flu quer jogadores do Inter para liberar W. Silva

Wellington Silva está nos planos do Internacional e negociação está em andamento - Divulgação/FFC
Wellington Silva está nos planos do Internacional e negociação está em andamento Imagem: Divulgação/FFC

Leo Burlá e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

14/12/2017 04h00

Um ou dois jogadores por empréstimo para liberar Wellington Silva. Este é o molde mais firme na negociação do Inter com o Fluminense pelo atacante de 24 anos. O clube carioca já tem os preferidos na relação dos disponíveis do Colorado: Fernando Bob, Valdívia e Eduardo Sasha.

O primeiro esteve na Ponte Preta no ano passado e chegou a ser pretendido pelo São Paulo. Porém, a proposta apresentada ao Inter não satisfez o comando do clube, que preferiu o manter na Macaca. Bob, de 29 anos, retorna e tem mais um ano de vínculo ao clube da capital gaúcha. Não será aproveitado e está livre para firmar com Flu, se a negociação assim caminhar.

Outro jogador nos planos é Valdívia, mas neste caso a negociação é mais complicada. O jogador de 23 anos tem contrato de empréstimo com Atlético-MG até maio e os mineiros precisam ser ressarcidos em caso de rompimento. O Internacional delegaria tal pagamento ao Fluminense. Valdívia já foi alvo do Flu antes mesmo de se transferir para o Inter. Ao se destacar pelo Rondonópolis na Copa São Paulo, o clube do Rio de Janeiro tentou sua chegada, sem sucesso.

Eduardo Sasha fecha a lista de opções que caem nas graças do Flu. Com 24 anos, o atacante de lado de campo é desejo do técnico Abel Braga. No Inter, Abel se referia a Sasha como 'um jogador de nível europeu' e a pedida por sua chegada acontece depois da recuperação de uma série de lesões pelas quais ele passou.

As cartas estão na mesa e não há molde determinado. Podem ser empréstimos nas duas pontas ou mesmo uma assinatura em definitivo em troca de dois empréstimos e mais um valor financeiro, mas o trio colorado está em pauta no Rio para liberação de Wellington.

Enquanto isso, o Inter segue otimista. A direção crê em contar com Wellington Silva, que foi alvo desde antes de voltar ao Brasil. Quando ainda ligado ao Arsenal, o comando do Inter já tinha nele objetivo de contratação, que pode se concretizar para 2018. 

Wellington disputou 43 partidas e marcou oito gols na temporada passada. Em crise financeira, o Fluminense usa seus jogadores com mais mercado para tentar dar mais qualidade ao time no ano que vem. Gustavo Scarpa, por exemplo, pode ir para o Palmeiras em molde semelhante, com jogadores reforçando o Fluminense em contrapartida.