Topo

Atlético-MG negocia com Sport e se aproxima do lateral Samuel Xavier

Samuel Xavier deve trocar o Sport pelo Atlético-MG na temporada 2018 - Williams Aguiar/Sport
Samuel Xavier deve trocar o Sport pelo Atlético-MG na temporada 2018 Imagem: Williams Aguiar/Sport

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

14/12/2017 22h16

Com a pré-temporada marcada para começar no dia 4 de janeiro, o Atlético-MG se move em busca de reforços para 2018. Com o volante Arouca já contratado e Erik muito próximo de ser anunciado, o clube mineiro volta suas atenções para o lateral direito Samuel Xavier, do Sport. A negociação entre os clubes avançou nas últimas horas, como apurou o UOL Esporte, e o jogador é aguardo em Belo Horizonte nesta sexta-feira, para realizar exames médicos.

O contrato de Samuel Xavier com o Sport vai até dezembro de 2019. Para contar com o jogador, o Atlético vai ter de dar alguma compensação ao Sport. Ainda não está acertado se o Galo vai pagar ou ceder algum atleta em troca. A tendência é que a negociação seja fechada nas próximas horas.

Natural de São Paulo, Samuel Xavier tem 27 anos e foi revelado pelo Paulista, de Jundiaí. Antes de chegar ao Sport, clube que defende desde 2015, o lateral passou por São Caetano e Ceará. Mas foi com a camisa rubro-negra do Sport que o jogador ganhou projeção nacional, especialmente no Brasileirão de 2015, quando a equipe de Recife fez boa campanha e até chegou a liderar a competição.

No entanto, o ano de 2017 não foi dos melhores para Samuel Xavier. Bastante criticado pela torcida, o lateral terminou a temporada desprestigiado. O fato de o Sport ter disputado o Brasileirão para não cair, escapando somente na última rodada, contribuiu para os questionados a Samuel.

A indicação do lateral direito partiu do técnico Oswaldo de Oliveira, que comandou o Sport durante alguns meses de 2016. A negociação entre Atlético e Sport por Samuel Xavier pode ser um indício de que Marcos Rocha não seguirá na Cidade do Galo em 2018. Nesta quinta-feira, em coletiva realizada na sede do clube alvinegro, o diretor de futebol, Alexandre Gallo, chegou a declarar que a renovação com o atual dono da camisa 2 é uma das prioridades do Atlético.

“A gente está tentando iniciar uma conversa com ele agora sobre essa questão. Temos várias situações a serem resolvidas, mas ele também passa pelo nosso crivo de prioridades sobre renovação. A gente tem conversado muito sobre essa questão. Vamos buscar esse consenso com ele para que ele siga com a gente aqui. É um atleta no qual temos o interesse na permanência dele aqui”, informou Alexandre Gallo.