Topo

Sem Neymar, PSG bate Strasbourg com direito a gol de Daniel Alves

Do UOL, em São Paulo

13/12/2017 19h56

Derrotado pela primeira vez na temporada pelo Strasbourg, o PSG se vingou do adversário nesta quarta-feira (13). Em duelo das oitavas de final da Copa da Liga Francesa, o time da capital venceu por 4 a 2 uma partida fora de casa em que não contava com o brasileiro Neymar, que voltará a treinar somente nesta quinta-feira (14) após realizar uma viagem emergencial ao Brasil por motivos familiares no fim de semana passado.

O resultado classificou o líder do Campeonato Francês às quartas de final do torneio.

A vitória foi construída com tranquilidade e uma dose de generosidade do Strasbourg. O PSG abriu o placar com um gol contra aos 13min, quando Di María disparou pela ponta esquerda, cruzou e contou com um desvio de Salmier para balançar as redes adversárias.

Onze minutos depois, Di María ampliou com nova ajuda da defesa adversária. O argentino tabelou com Pastore, viu o goleiro Koné se confundir com sua linha defensiva e só teve o trabalho de empurrar para o gol livre e fazer 2 a 0 para o PSG.

Grimm descontou para os anfitriões aos 35min, mas não mantiveram a reação na etapa complementar. Em jogada com Meunier, Daniel Alves recebeu na área aos 16min do segundo tempo para fazer o terceiro. Draxler ampliou aos 31min, após nova jogada com Meunier. Blayac evitou a goleada aos 42min, descontando para o time da casa.

Apenas dois brasileiros começaram jogando pelo PSG: Daniel Alves e Marquinhos. Thiago Silva, lesionado, sequer foi relacionado, assim como Neymar. Outro atleta do país no elenco, Lucas recebeu oportunidade nos minutos finais da partida.