Topo

Revista coloca Thiago Maia e Luiz Araújo como opções de venda para o Lille

François Lo Presti/AFP
Imagem: François Lo Presti/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/12/2017 11h14

A revista “France Football” publicou nesta quarta-feira que o Lille tem os brasileiros Thiago Maia e Luiz Araújo entre as opções de venda para arrecadar dinheiro e se livrar da punição imposta pela Liga de Futebol Profissional da França (LFP) na última terça.

De acordo com a publicação, os dois brasileiros e o francês Kévin Malcuit são jogadores com potencial valor de mercado para o clube fazer caixa. O Lille precisa, segundo a revista, apresentar 25 milhões de euros de garantias financeiras para ser liberado a fazer contratações.

A “France Football” coloca Thiago Maia com valor de 9 milhões de euros e diz que ele não seria uma grande perda no momento para o time. Já Luiz Araújo tem valor estimado em 6 milhões de euros e, segundo a revista, não se mostrou indispensável até o momento.  

Na última terça-feira, o Lille foi proibido de fazer contratações por tempo indeterminado pela Liga de Futebol Profissional da França (LFP).

O anúncio da LFP foi feito depois de uma decisão da Direção Nacional de Controle de Gestão (DNCG), a polícia financeira do futebol.  Segundo o jornal "L'Équipe', a proibição ocorreu por falta de garantias financeiras do clube.

Campeão francês em 1946, 1954 e 2011, o Lille está imerso em um conflito com Bielsa, que foi afastado do cargo de técnico. O clube acusa o treinador de negligência, enquanto Bielsa pede uma alta indenização por ter se sentido humilhado pela direção.