Topo

O dia do mercado: São Paulo quer Gabigol; Cruzeiro avalia trocas por Hudson

divulgação/Benfica e Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro
Imagem: divulgação/Benfica e Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo

13/12/2017 17h48

Todos os times estão se movimentando em nome do planejamento para 2018, mas São Paulo e Cruzeiro parecem ser os pontos centrais do mercado da bola nesta quarta-feira (13). O noticiário aponta que o clube do Morumbi está interessado em Gabigol, da Internazionale, e pode receber atletas da Raposa em troca de Hudson.

Enquanto isso, o próprio Cruzeiro está animado com a possibilidade de contratar Bruno Silva, do Botafogo. Mas o Palmeiras já cogita esperar por Weverton até o meio do ano que vem, em função da dificuldade para negociar com o Atlético-PR.

São Paulo quer Gabigol e precisa de aval da Inter

Gabigol - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

O São Paulo se candidatou a contratar o atacante Gabriel, relevado pelo Santos e que está sem espaço no Benfica. Gabigol viveu os melhores momentos da carreira sob o comando de Dorival Júnior, que incentivou o Tricolor a buscar o jogador que pertence à Internazionale.

Cruzeiro sugere trocas ao São Paulo por Hudson

Hudson - Washington Alves / Cruzeiro - Washington Alves / Cruzeiro
Imagem: Washington Alves / Cruzeiro

O Cruzeiro estuda uma forma de acertar a manutenção de Hudson em definitivo. Depois de tentar uma parceria para adquirir os direitos do jogador do São Paulo, os mineiros voltam à estaca zero e estudam duas maneiras de contratá-lo: troca por atletas ou com um desconto no valor total - 1,5 milhão de euros (R$ 5,7 milhões).

Botafogo pede atacante e Cruzeiro se anima por Bruno Silva

Bruno Silva - Clelio Tomaz/AGIF - Clelio Tomaz/AGIF
Imagem: Clelio Tomaz/AGIF

Botafogo e Cruzeiro cada vez mais se aproximam de um acerto. Na última terça-feira, o Alvinegro fez uma contraproposta aos mineiros para negociar Bruno Silva. A diretoria celeste analisa a nova oferta, mas se empolgou com o que foi colocado na mesa. A expectativa é que a negociação avance consideravelmente.

Palmeiras cogita esperar Weverton até o meio de 2018

Weverton - AFP PHOTO / Luis Acosta - AFP PHOTO / Luis Acosta
Imagem: AFP PHOTO / Luis Acosta

Considerado peça-chave pelo Palmeiras para encerrar o planejamento de 2018, Weverton é a única opção da diretoria para reforçar a posição. Caso não entre em acordo imediato com o Atlético-PR, o time paulista iniciará a temporada apenas com Fernando Prass e Jailson.

Ida de Copete para o Atlético-MG depende de proposta a Jair

Copete - MARCO GALVÃO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO - MARCO GALVÃO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: MARCO GALVÃO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O nome de Jonathan Copete está na lista de reforços do Atlético-MG para a temporada 2018. O atacante colombiano de 29 anos está dentro do perfil procurado pela diretoria alvinegra, que deseja contratar pelo menos dois jogadores que atuam pelos lados do campo e sejam velozes. O Santos já está ciente do interesse atleticano, mas, antes de iniciar qualquer tipo de negociação, precisa definir quem será o treinador do time no ano que vem. Jair Ventura surge como preferido pela nova diretoria santista.

Corinthians avança por promessa do Bahia

Juninho Capixaba - Marcelo Malaquias / EC Bahia - Marcelo Malaquias / EC Bahia
Imagem: Marcelo Malaquias / EC Bahia

O Corinthians deve enviar uma proposta oficial ao Bahia, nos próximos dias, na tentativa de adquirir o jovem Juninho Capixaba para 2018. O interesse na revelação de 20 anos faz parte de um plano para reformular a posição que teve Guilherme Arana como principal jogador do futebol brasileiro na atual temporada. 

Iniesta aprova Coutinho, mas não quer ver Neymar no Real

Coutinho Neymar - Lucas Figueiredo/CBF - Lucas Figueiredo/CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Em evento promocional realizado na Espanha, Andrés Iniesta, meio-campista do Barcelona, aprovou as investidas do clube por Yerri Mina, zagueiro do Palmeiras, e Philippe Coutinho, meia do Liverpool. Além disso, o ídolo dos catalães admitiu que não gostaria de ver Neymar vestindo a camisa do Real Madrid.