Topo

Inter faz proposta para contratar atacante Wellington Silva, do Fluminense

Wellington Silva em ação pelo Fluminense. Em 2018 ele pode atuar pelo Internacional - Lucas Merçon/Fluminense
Wellington Silva em ação pelo Fluminense. Em 2018 ele pode atuar pelo Internacional Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Marinho Saldanha e Léo Burlá

Do UOL, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

13/12/2017 14h06

O Internacional firmou proposta e está confiante em firmar a contratação do atacante Wellington Silva, de 24 anos. O jogador disputou a temporada passada pelo Fluminense, clube com o qual tem mais dois anos e meio de contrato. 

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o desejo do time vermelho por ele é antigo. Wellington já esteve em pauta outras ocasiões na direção alvirrubra. 

O jogador foi vendido muito cedo ao Arsenal, da Inglaterra. Por lá, se destacou e acabou emprestado a uma série de clubes. Jogou no Murcia, no Levante, no Alcoyano e no Almería, da Espanha. Além do Bolton, da Inglaterra. 

No ano passado, acertou retorno ao Fluminense e depois de um bom 2016, foi negociado com o Bordeaux, da França. Porém, acabou reprovado nos exames médicos na equipe européia, voltou e encerrou o ano com o Flu. Ao todo, disputou 43 jogos nesta temporada e marcou oito gols. 

Silva é atacante de velocidade e drible, que atua aberto pelo lado. Posição em que o Internacional repete sempre que possível a necessidade de reforços. Concorrerá, de pronto, com Eduardo Sasha e William Pottker, que acabaram 2016 como titulares no setor. 

O Colorado ainda conta com a necessidade de venda do Fluminense. Apertado por um orçamento que impossibilitou grandes investimentos neste ano, o clube carioca precisa vender jogadores para garantir poder de contratação de olho em 2018.

Wellington Silva está na Tailândia passando férias. A evolução da negociação tende a ser rápida, com possibilidade de concretização nos próximos dias e anúncio oficial pelo clube gaúcho.