Topo

O dia do mercado: Palmeiras e Corinthians fazem clássico por Scarpa

Mena abriu o placar para o Sport contra o Coritiba no Couto Pereira - Jason Silva/AGIF - Jason Silva/AGIF
Imagem: Jason Silva/AGIF

Do UOL, em São Paulo

12/12/2017 18h11

Embora com poucas negociações concretizadas, a terça-feira (12) teve avanços importantes no mercado da bola nacional. A mais relevante delas é mais um reforço em potencial do Palmeiras, que confirmou por meio do gerente Cícero Souza negociar com o Fluminense pela vinda de Gustavo Scarpa. O Corinthians também tem interesse no meia e conversa com o clube carioca.

Do outro lado do muro na Barra Funda, o São Paulo tenta a permanência de uma das principais peças desta temporada. Emprestado pelo Shandong Luneng, o volante Jucilei quer permanecer no clube e seu empresário foi recebido pelo tricolor paulista para tentar finalizar o negócio.

Confira os destaques do mercado nesta terça

Gerente do Palmeiras confirma negócio por Scarpa

Gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza confirmou a negociação do clube paulista com o meia Gustavo Scarpa, do Fluminense. Ainda segundo o dirigente, o atleta demonstrou interesse pelo time. Cícero também comentou a situação do zagueiro Pablo, que "poder ser uma opção" ao clube alviverde, que por enquanto não negocia a vinda do defensor. Outra novidade a respeito do Palmeiras é sobre o meia Alejandro Guerra, que não será usado como moeda de troca.

Pablo - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Corinthians se mexe por Scarpa e pensa em Pablo

O Corinthians tem estratégias similares para negociações com dois reforços que podem acrescentar em qualidade à equipe de Fábio Carille em 2018: o meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, e o zagueiro Pablo, campeão brasileiro com a camisa corintiana na temporada que se encerrou.

Jucilei - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

SP recebe agente de Jucilei para tentar finalizar negócio

O São Paulo tem encaminhado um acordo com o Shandong Luneng, da China, para comprar os direitos econômicos de Jucilei. Agora, o Tricolor se concentra para fechar o outro lado das negociações. Nesta terça-feira, o empresário do volante, Nick Arcuri, chegou ao Brasil e terá reuniões para discutir as bases do novo contrato do cliente com o clube paulista. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Cruzeiro busca clube para lateral Mena

O Cruzeiro não conta com Eugenio Mena para 2018. Embora tenha mais um ano de contrato, o lateral esquerdo está fora dos planos de Mano Menezes e tem o futuro incerto. A permanência no Sport, clube que defendeu nesta temporada, ainda não foi confirmada. Os pernambucanos sequer demonstraram interesse na manutenção do jogador. André Cury, representante do jogador no país, avalia algumas ofertas de clubes do Brasil, onde o chileno deseja atuar no ano seguinte.

Inter faz proposta para contratar Rodrigo Moledo

O Internacional firmou proposta pelo zagueiro Rodrigo Moledo, de 30 anos, do Panathinaikos, da Grécia. Apesar dos europeus pedirem R$ 1,9 milhão para sua liberação imediata, o Colorado acredita na 'pressão' exercida pelo jogador e a proximidade do fim de seu contrato para poder contar com ele.

Atlético-PR fecha com destaque da Série B

O Atlético-PR venceu a disputa com o Botafogo e o Vasco e acertou a contratação do atacante Bergson, artilheiro da Série B de 2017 pelo Paysandu com 16 gols. O clube paranaense acertou um contrato de dois anos com o jogador. Bergson é gaúcho e estava no Paysandu desde o começo do ano, depois de uma passagem discreta pelo Náutico. Ele foi revelado no Grêmio e também defendeu Chapecoense e Portuguesa. Nessa temporada, marcou 28 gols em 47 jogos, 16 deles na Série B, o que lhe rendeu o título de artilheiro da competição.