Topo

Lateral que joga na Turquia diz que foi sondado pelo Inter: "Fui procurado"

Lateral direito Júnior Caiçara em ação pelo Istambul Basaksehir, da Turquia - Divulgação/Basaksehir
Lateral direito Júnior Caiçara em ação pelo Istambul Basaksehir, da Turquia Imagem: Divulgação/Basaksehir

Do UOL, em Porto Alegre

01/11/2017 12h22

O lateral Júnior Caiçara, de 28 anos, afirmou que foi sondado pelo Internacional para próxima temporada. Atualmente no Basaksehir, da Turquia, ele disse que foi procurado por uma pessoa para saber de sua situação.

"Fico feliz de ter meu nome veiculado a um grande clube brasileiro. Conversei com o Mossoró aqui e ele me falou maravilhas do Internacional. Fui procurado por uma pessoa ligada ao clube e perguntou sobre minha situação para o ano que vem. Estou feliz aqui na Turquia, o clube tem um projeto interessante, mas no futebol as coisas mudam muito rápido, então não se pode falar muito do futuro. Vivo o presente", disse via assessoria de imprensa.

Caiçara passou por Coritiba, CSA, América-SP, Gil Vicente, de Portugal, Ludogorets, da Bulgária, e Shalke 04, da Alemanha, antes do clube turco, que disputa a Liga Europa. Na temporada passada fez 18 jogos por sua equipe. Nesta já soma 16. 

"Não iniciamos tão bem a competição e tivemos um empate apenas no torneio, em três rodadas disputadas. Amanhã temos confronto direto diante do Hoffenhein e precisamos vencer para sonhar com uma vaga na próxima fase. Nossa equipe é muito forte dentro de casa e já provamos isso", afirmou.

Por outro lado, a reportagem do UOL Esporte apurou que o nome de Caiçara não está sendo analisado no momento pelo comando do clube. De toda forma, o Inter não se manifesta oficialmente sobre possíveis alvos e mantém o discurso de valorizar o retorno à Série A antes de tratar destes temas.

De toda forma, a ideia é buscar um lateral direito em condições de brigar pela titularidade. Um dos destaques da Série B, Ruan, do Boa Esporte, está na relação de alvos.