Topo

Federação francesa defende PSG de dossiê espanhol por "caso Neymar"

Claude Paris/AP
Imagem: Claude Paris/AP

Do UOL, em São Paulo

31/10/2017 14h17

Depois de o presidente da Liga espanhola de futebol, Javier Tebas, dizer em entrevista ao jornal "L’Equipe" que preparou um dossiê contra o PSG e espera uma punição da Uefa, a federação francesa de futebol (FFF) saiu em defesa do clube.

Segundo o “L’Equipe”, o presidente da federação, Noël Le Graët, ligou para o mandatário da federação espanhola, Juan Luis Larrea, e pediu para ele solicitar a Tebas mais moderação nos comentários contra o PSG. Caso contrário, pode fazer uma denúncia contra ele.

Em entrevista publicada na segunda-feira, Javier Tebas cobrou uma punição da Uefa ao PSG por causa do que considera trapaças “econômicas”.

Na reportagem, Tebas explica que a federação espanhola fez um dossiê para mostrar que o clube é financiado pelo Governo do Qatar, o que explicaria os altos investimentos feitos pelos parisienses nas últimas janelas de transferência.

O presidente, inclusive, citou a eliminação da Liga dos Campeões como uma punição justa ao PSG, que em agosto fechou a contratação por 222 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões) de Neymar. A transferência, feita mediante ao pagamento da multa rescisória junto ao Barcelona, gerou atrito entre a Liga espanhola e o clube.