Topo

Cruzeiro recusa oferta italiana de 4 mi de euros por joia da defesa

Aos 20 anos, Murilo é titular absoluto e teve seu contrato renovado recentemente na Toca - André Yanckous/AGIF
Aos 20 anos, Murilo é titular absoluto e teve seu contrato renovado recentemente na Toca Imagem: André Yanckous/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

31/10/2017 13h40

Um clube italiano procurou o Cruzeiro e fez uma proposta em torno de 4 milhões de euros pelo zagueiro Murilo. Quem revelou o interesse europeu foi Itair Machado, futuro vice-presidente da equipe mineira, mas que não revelou o nome do clube interessado. Itair é o homem de confiança de Wagner Pires de Sá, futuro presidente do Cruzeiro, e já iniciou o planejamento de 2018 com a nova diretoria.

"Me consultaram sobre essa proposta. Foi de um clube italiano, ofereceram 4 milhões de euros pelo Murilo. Mas já recusamos. Hoje todo mundo quer. Outros clubes também querem", comentou o novo vice-presidente de futebol, em entrevista à Rádio 98FM.

Com apenas 20 anos, Murilo se tornou uma das gratas surpresas do Cruzeiro nesta temporada. O jogador está no clube desde 2010 e teve sua primeira oportunidade com Mano Menezes em 2017. Por causa das lesões no setor defensivo, como Dedé e Manoel, Murilo ganhou uma vaga ao lado de Léo e não decepcionou. Titular absoluto, o jogador desbancou outros concorrentes como Digão e o próprio Manoel. Hoje, Murilo já contabiliza 26 jogos pelo Cruzeiro, sendo 23 deles na condição de titular.

"Temos muitos bons jogadores na base. Com certeza, vamos fazer, na Toca, um trabalho de transição. Acho que falta melhorar a transição da base para o profissional, para revelar mais atletas", concluiu Itair.

O bom futebol apresentado dentro de campo já ajudou Murilo também a renovar seu vínculo com o Cruzeiro. Recentemente, o jogador assinou uma renovação de contrato, agora válido até dezembro de 2021.