Topo

Gerente da base troca o São Paulo por clube de Portugal

Vista do CT do São Paulo, em Cotia - Rubens Chiri/site oficial do São Paulo
Vista do CT do São Paulo, em Cotia Imagem: Rubens Chiri/site oficial do São Paulo

Bruno Grossi e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

30/10/2017 17h39

O comando do CT do São Paulo de Cotia vai mudar de mãos. O gerente de futebol das categorias de base, Rodolfo Canavesi, pediu demissão do cargo e se despede do clube nesta terça-feira, como publicou o Globo.com e confirmou o UOL Esporte. O dirigente havia recebido uma oferta do Estoril, de Portugal, onde deve desempenhar a mesma função.

Rodolfo já havia comunicado o clube há 15 dias, mas o dirigentes tentaram fazer com que ele desistisse da ideia de ir para a Europa. O presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, ainda não definiu quem  vai ocupar o cargo. A decisão deve ser tomada em breve. Por enquanto, o clube conta com o coordenador técnico Pedro Smania.

Aliás, no fim da última temporada o São Paulo também sofreu uma mudança na estrutura das categorias de base. Em dezembro de 2016, o clube viu Diego Cabrera se desligar do Morumbi para trabalhar no Internacional e ficar perto da família.

O trabalho das categorias de base do São Paulo rendeu bons frutos nos últimos anos. Além de títulos, como o da Libertadores de 2016 sub-20, o Tricolor revelou jogadores que foram negociados com o futebol europeu, como Luiz Araújo e David Neres.