Topo

D. Souza, Rithely e André são vetados de decisão do Sport na Sul-Americana

Diego Souza, Rithely e André estão fora do jogo de volta contra o Barranquilla - Sport Recife/Divulgação
Diego Souza, Rithely e André estão fora do jogo de volta contra o Barranquilla Imagem: Sport Recife/Divulgação

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL

30/10/2017 11h29

O Sport vai encarar a decisão pelas quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Junior de Barranquilla sem seus três principais jogadores do meio para frente. Diego Souza, Rithely e André foram vetados pelo Departamento Médico do clube.

Segundo o médico Cléber Maciel, Rithely apresentou dores no tornozelo no fim da derrota do Sport por 4 a 3 contra o Coritiba, no domingo (29), pelo Brasileirão.

Diego souza, que marcou dois gols e perdeu dois pênaltis no jogaço contra o Coxa, sentiu o músculo adutor da coxa direita. Com dores na coxa e "desgaste muscular acentuado", André também está fora do jogo de volta na Colômbia.

"Eles foram vetados do jogo da Sul-Americana e irão tratar para serem reabilitados o mais breve e voltar a nos ajudar", afirmou o Dr. Cléber Maciel. 

No primeiro jogo das quartas de final, o Junior dominou o Sport na Ilha do Retiro e venceu por 2 a 0 - em jogo que terminou com a demissão de Vanderlei Luxemburgo do cargo de treinador da equipe após cinco meses. 

Para se classificar direto à semifinal da Sul-Americana, o Sport terá que vencer por três gols de diferença. Caso devolva o placar, a vaga será decidida nos pênaltis. Sem o trio, porém, a missão ficou ainda mais complicada.