Topo

Clássico inglês tem cenas lamentáveis, com objetos atirados em jogadores

Gareth Copley/Getty Images
Imagem: Gareth Copley/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/10/2017 17h29

O clássico entre Birmingham e Aston Villa, válido pela segunda divisão da Inglaterra, teve vários tipos de cenas lamentáveis, neste domingo (29): torcedores brigaram com policiais, invadiram o gramado e até atiraram objetos em um jogador que estava caído e sangrando em campo.

ahmed tenta cobrar escanteio - Gareth Copley/Getty Images - Gareth Copley/Getty Images
Imagem: Gareth Copley/Getty Images

Quando os torcedores do Birmingham sentaram nas arquibancadas, encontraram objetos chamados de “clappers” para fazerem barulho durante a partida. O problema é que eles usaram isso como uma arma durante a partida. Sempre que um jogador ia cobrar escanteio, por exemplo, ficava mais perto da arquibancada e por isso muitos objetos eram lançados neles. Moedas e até garrafa também foram atiradas.

Glenn Whelan, do Aston Villa, levou uma cotovelada durante a partida, ficou sangrando e caído em campo, por isso virou alvo fácil da torcida adversária, que passou a jogar objetos nele. Companheiros de equipe chegaram a protegê-lo, ficando na frente, para evitar novos ferimentos no meia irlandês.

Além desse problema, a torcida do Birmingham entrou em confronto com policiais do jogo. Um dos torcedores chegou a invadir o gramado, mas rapidamente foi impedido e levado para fora pela polícia.

Glenn Whelan, do Aston Villa, sangrando - Gareth Copley/Getty Images - Gareth Copley/Getty Images
Imagem: Gareth Copley/Getty Images

O clássico terminou 0 a 0. Com isso, o Aston Villa segue em 6º lugar, com 23 pontos. Já o Birmingham está 21º, com 12.

Torcida do Birmingham briga com policiais - Gareth Copley/Getty Images - Gareth Copley/Getty Images
Imagem: Gareth Copley/Getty Images