Topo

Zico minimiza reconhecimento de título: 'Mundial sempre foi do Flamengo'

Zico, Júnior e demais jogadores do Fla comemoram título mundial sobre o Liverpool - Agência O Globo
Zico, Júnior e demais jogadores do Fla comemoram título mundial sobre o Liverpool Imagem: Agência O Globo

Vinícius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/10/2017 09h21

Zico não celebrou o fato de a Fifa ter reconhecido o título do Flamengo em 1981 como Mundial. O ídolo do time carioca destacou que sempre considerou a saga no Japão na década de 80 como a maior conquista da história do clube.

O Flamengo derrotou o Liverpool, por 3 a 0, na final do Mundial Interclubes, com grandes atuações de Zico e Nunes.

"O Mundial de 1981 sempre foi do Flamengo. Ganhamos a Libertadores, entramos em campo contra o Liverpool [campeão europeu] e vencemos com autoridade. Isso é independente da Fifa. O título sempre será do Flamengo. O que se conquistou dentro das quatro linhas não se apaga. Já entrou para a história", declarou Zico.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello também se manifestou e lembrou que o Flamengo de 1981 foi reconhecido antes mesmo da "oficialização" por tudo o que fez dentro das quatro linhas.

"Mais importante do que a 'oficialização' foi a conquista do título em campo. Agradecemos à FIFA pelo reconhecimento, mas o mundo inteiro já sabia que o Flamengo é campeão do mundo", encerrou o mandatário.

Nas redes sociais, o Flamengo tratou com bom humor o anúncio da Fifa, que reconheceu, nesta sexta-feira, como campeões mundiais todos as conquistas de Copas Intercontinentais de 1960 a 2004.