Topo

Inspiração divina: Ibra se diz pronto para "caminhar sobre água" em retorno

Ibrahimovic comemora gol marcado pelo Manchester United na última temporada - AFP PHOTO / Scott Heppell
Ibrahimovic comemora gol marcado pelo Manchester United na última temporada Imagem: AFP PHOTO / Scott Heppell

Do UOL, em São Paulo

27/10/2017 10h00

Em entrevista concedida a Thierry Henry para a televisão britânica "Sky Sports", Zlatan Ibrahimovic disse que está pronto para “caminhar sobre a água” em seu retorno ao Manchester United. O centroavante sueco está perto de voltar aos campos pelo clube inglês após lesionar ligamento cruzado do joelho esquerdo.

"No momento em que aconteceu, foi mais fácil para mim dizer que eu voltaria porque eu tinha um desafio. O desafio era que eu nunca tinha sofrido uma lesão grave, e todas aquelas pessoas dizendo que ‘acabou’ ou ‘ele é velho demais’, todas aquelas dúvidas que tive em toda a minha carreira. Quando isso acontece, me motiva porque me dá energia e objetivo. É desafiador o que sou capaz de fazer, o quão longe posso levar meu corpo", disse Ibrahimovic.

"Nos últimos anos, quando você pensa quantos anos mais você vai jogar, é aí que você hesita. Mas a lesão tornou mais fácil para mim. Tinha uma meta, que era voltar e jogar o jogo. Vou sair do mesmo jeito que entrei. Não vou sair mancando. Mesmo se tiver de caminhar sobre água, vou fazê-lo", completou.

Em entrevista a veículo oficial do Manchester United, o centroavante também falou sobre sua recuperação e disse que se sente bem, mostrando que está cada dia mais perto de voltar aos campos.

"Estou bem. Me sinto ótimo. Quer dizer, estou trabalhando duro, sem segredos, e estou de volta ao clube, vendo meus companheiros de equipe, vendo eles fazendo um grande trabalho. E estou fazendo um trabalho duro para minhas coisas, para evoluir, para melhorar e para estar 120% apto para jogar, o que é o principal objetivo. É isso. Lentamente, está chegando. Estou forte, me sinto forte, e será dia a dia", declarou.