Topo

Conte se irrita com boatos de Ancelotti no Chelsea: "Falta de respeito"

Antonio Conte, técnico do Chelsea - Craig Brough/Reuters
Antonio Conte, técnico do Chelsea Imagem: Craig Brough/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/10/2017 17h06

O técnico do Chelsea, Antonio Conte, mostrou irritação com especulações que situam seu conterrâneo, o italiano Carlo Ancelotti, no comando do clube londrino na próxima temporada. Nesta sexta-feira (27), o atual treinador reclamou muito de notícias veiculadas pela imprensa britânica.

"Sou amigo de Carlo, nós nos falamos e eu o respeito muito. Mas o que isso quer dizer? É um modo de criar problemas entre mim e meus jogadores. É uma falta de respeito. Que falem de minha demissão, mas sem meter outras pessoas no meio", disse Conte.

O italiano também falou sobre rumores de que jogadores do Chelsea pediram a Steve Holland, ex-membro da comissão técnica do time e atual auxiliar do treinador Gareth Southgate na seleção inglesa, que interceda pela volta de Ancelotti.

"Holland me disse que ele está alheio a tudo isso. Não é bom que ele tenha que me enviar uma mensagem para comentar isso, por culpa de vozes incorretas e odiosas", afirmou.

Conte comandou o Chelsea na conquista do título inglês da temporada passada. Atualmente, a equipe ocupa a quarta colocação do campeonato, nove pontos atrás do líder Manchester City.