Topo

Barcelona precisa vender cinco jogadores para comprar Coutinho, diz jornal

Coutinho (centro), do Liverpool, tenta uma jogada contra o Manchester United - Carl Recine/Reuters
Coutinho (centro), do Liverpool, tenta uma jogada contra o Manchester United Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/10/2017 11h08

De acordo com reportagem do jornal britânico "Daily Mail", o Barcelona precisa vender cinco jogadores para conseguir contratar Philippe Coutinho em janeiro. O clube catalão tentou, sem sucesso, tirar o meia brasileiro do Liverpool antes do início da temporada 2017/2018.

O Barcelona não teria problemas para pagar até 120 milhões de euros (cerca de R$ 455,6 milhões) por Coutinho. O problema para o clube seria acomodar o salário do brasileiro em sua folha já inchada. Por isso, vendas seriam necessárias para que o meio-campista possa ser contratado.

O zagueiro Thomas Vermaelen, os meio-campistas Arda Turan e André Gomes, o ponta Aleix Vidal e o atacante Paco Alcácer devem ser os jogadores oferecidos a clubes pelo Barcelona durante a janela de transferências de janeiro.

Alcácer, contratado junto ao Valencia, deve ser o mais fácil de vender, já que tem mercado na Europa. Gomes esteve perto de ser emprestado ao Tottenham antes do início da temporada, enquanto Turan foi alvo de interesse do Arsenal, do Galatasaray e de clubes do futebol chinês.