Topo

Técnico do Chelsea elogia jovens em vitória, e Kenedy pode ter mais chances

AP Photo/Kirsty Wigglesworth
Imagem: AP Photo/Kirsty Wigglesworth

Do UOL, em São Paulo

26/10/2017 08h08

O técnico do Chelsea, Antonio Conte, elogiou a atuação dos jovens do Chelsea na vitória por 2 a 1 sobre o Everton, na última quarta-feira, e indicou que pode dar mais oportunidades a jogadores pouco utilizados na temporada, como o brasileiro Kenedy.

"Neste tipo de situação os jogadores, querem tentar e conseguem dar mais. Foi um jogo muito perigoso para nós, mas estou muito feliz. Eu vi um monte de coisas positivas, especialmente os jovens jogadores”, disse Conte.

O Chelsea entrou em campo com uma equipe bastante modificada para o duelo válido pela Copa da Liga Inglesa, com oportunidades também para os jovens Musonda e Ethan Ampadu. No final, a vitória veio nos pés do brasileiro Willian, com um gol aos 48 minutos do segundo tempo.

"Musonda, Kenedy e Ethan Ampadu jogaram uma boa partida. Eles merecem uma chance e estou muito feliz porque me deram a resposta que eu queria. Com este tipo de jogo, os jovens jogadores estão melhorando”, disse.

Kenedy se envolveu em polêmica e havia rumores de que seria negociado na pré-temporada quando o Chelsea estava disputando amistosos na China. O jogador foi acusado de atos racistas contra os chineses e foi mandado de volta à Inglaterra.

Desde então, teve poucas oportunidades e se destacou justamente em outro jogo da Copa da Liga Inglesa, quando marcou um gol no duelo contra o Nottingham Forest.