Topo

Réver tem lesão no joelho confirmada e pode não jogar mais pelo Fla em 2017

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/10/2017 16h44

O zagueiro Réver se transformou em mais um problema para o Flamengo na reta final da temporada. O capitão rubro-negro deixou o clássico contra o Fluminense ainda no primeiro tempo depois de uma entorse severa no joelho direito. Um exame de imagem confirmou o diagnóstico esperado pelo departamento médico. O defensor, inclusive, corre o risco de não jogar mais em 2017.

Réver teve constatada lesão no ligamento colateral medial. O tratamento já foi iniciado. Por enquanto, não há necessidade de cirurgia. Só que o prazo de recuperação é de cerca de um mês e meio, o que inviabiliza a continuidade do jogador no ano. Tudo depende da evolução a partir de agora.

O departamento médico do Flamengo não costuma estipular prazo de retorno sobre os atletas. O prognóstico envolvendo o zagueiro, no entanto, está longe de ser dos mais otimistas. O problema com Réver vem logo depois de o colombiano Orlando Berrío receber a notícia de que só voltará aos campos, no mínimo, em oito meses.

O atacante sofreu ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo, passou por cirurgia e já iniciou o trabalho de fisioterapia. Com uma série de obstáculos médicos ao término da temporada, incluindo um edema na coxa de Paolo Guerrero, o Flamengo tenta se remontar. Falta pouco tempo e são as escassas as opções para tentar encerrar 2017 por cima.