Tribunal decide que Fluminense terá de pagar custos de operação no Maracanã
Nesta quarta-feira (25) a 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu que o Fluminense deve respeitar o mesmo regime que os demais clubes quando quiser mandar jogos no Maracanã. A mudança tem efeito imediato.
A Concessionária Maracanã vai arcar com parte dos gastos, como água e luz, referentes aos jogos do Fluminense, mas o clube terá de assumir outras despesas, como segurança e limpeza.
Baseando-se em contrato assinado com a Concessionária em 2013, o Fluminense acreditava ter o direito de mandar jogos no Maracanã sem arcar com custos da operação. O Tribunal teve entendimento contrário ao tomar a decisão.
Assim, a Concessionária está liberada da obrigação contratual, já que o Tribunal considerou que a entidade foi prejudicada em 2013, quando o Governo do Rio de Janeiro alterou o documento de maneira unilateral.
O UOL Esporte apurou que um jogo no Maracanã custa R$ 400 mil aos cofres do Flamengo só de aluguel. Dependendo da renda, o valor pode chegar a R$ 850 mil com os custos de operação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.