PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Messi merece ganhar uma Copa do Mundo, diz Puyol

Puyol cumprimenta Messi após gol do Barcelona sobre o Getafe em 2014 - Juanjo Martín/EFE
Puyol cumprimenta Messi após gol do Barcelona sobre o Getafe em 2014 Imagem: Juanjo Martín/EFE

Do UOL, em São Paulo

25/10/2017 12h01

Campeão da Copa do Mundo de 2010 com a Espanha, Carles Puyol acredita que Lionel Messi também merece vencer a competição. O ex-zagueiro do Barcelona afirmou que torce por uma final entre Espanha e Argentina na Rússia e que o espírito competitivo do camisa 10 pode levá-lo ao título.

"Leo merece ganhar um Mundial. Sempre admirei seu espírito competitivo, seu orgulho. Por isso, acompanhei com nervosismo a classificação para o Mundial. Tomara que a final seja Espanha x Argentina. Messi é o melhor e desejo que vá bem", disse Puyol, em entrevista à "Fox Sports" argentina.

"É impressionante como busca se superar. Leo, quando criança, ia à velocidade total. Hoje, controla o ritmo do jogo. Melhorou também nas cobranças de falta. Antes não fazia gols, agora coloca a bola onde quer", completou.

Puyol também lembrou um episódio curioso de sua relação com Louis Van Gaal, que comandou o Barcelona entre 1997 e 2000 e entre 2002 e 2003. O ex-zagueiro teve jogo de cintura para lidar com uma indireta do comandante sobre seu visual.

"Ele perguntou se eu não tinha dinheiro para cortar o cabelo. Eu respondi que não cortava porque poderia perder minha força. Então, ele olhou para mim e disse para eu não tocá-lo", relatou.

Futebol