PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Liga? Mundial? Para Zidane, título mais difícil é do Campeonato Espanhol

Zinedine Zidane discursa após ser eleito o melhor técnico de 2017 - Ben Stansall/AFP
Zinedine Zidane discursa após ser eleito o melhor técnico de 2017 Imagem: Ben Stansall/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/10/2017 10h03

Eleito o melhor técnico de 2017 em evento promovido pela Fifa nessa segunda-feira (23), Zinedine Zidane deu uma opinião curiosa em entrevista ao site oficial da entidade gestora do futebol mundial. De acordo com o treinador do Real Madrid, vencer o Campeonato Espanhol é mais difícil do que conquistar o título da Liga dos Campeões.

"Quando você vence em seu primeiro ano, a coisa mais difícil é fazer de novo no ano seguinte. Estou muito ciente de que estou em um clube em que as pessoas estão acostumadas a vencer troféus. E sei que estou cercado por grandes jogadores. Mas nunca é fácil vencer troféus. Isso vale para a Liga dos Campeões, claro, mas mais ainda para o título espanhol que para mim é o mais difícil de todos. Tivemos de consolidar nosso sucesso, o que nunca é fácil", disse Zidane, que venceu duas vezes a Liga dos Campeões e uma vez o Campeonato Espanhol pelo clube da capital espanhola.

O técnico do Real ainda falou também sobre a seleção francesa, pela qual se sagrou campeão do mundo em 1998. De acordo com o ex-meia, a equipe nacional tem capacidade para repetir o feito em 2018.

"É uma equipe jovem, com muita qualidade e muito talento individual. Eles podem ser muito perigosos na Rússia", opinou.

Quando questionado sobre os principais adversários da França, Zidane listou a seleção brasileira de Tite.

"São muitos: Brasil, Alemanha, Argentina, Espanha... os times que sempre aparecem para as grandes ocasiões", afirmou.

Futebol