Topo

Corinthians vai escolher novo presidente do clube no dia 3 de fevereiro

Do UOL, em São Paulo

25/10/2017 15h38

O Corinthians confirmou a data da eleição que irá definir o presidente do clube no triênio 2018/2020. O pleito vai ocorrer no dia 3 de fevereiro, sábado. O local ainda não foi definido pela comissão eleitoral.

De acordo com o texto publicado no site do clube, a comissão eleitoral irá organizar e conduzir todo o processo eleitoral. Caberá a ela organizar as chapas, julgar impugnações e declarar o eleito.

Além do presidente, o eleição, que deve ocorrer no Parque São Jorge, escolherá dois vice-presidentes, conselheiros trienais e também os seus suplentes.

Até agora, três candidatos estão confirmados para o pleito: Antônio Roque Citadini, Romeu Tuma Júnior e Osmar Stábile, todos da oposição. A situação ainda não definiu o nome, mas deve lançar o ex-presidente Andrés Sanchez.

O deputado federal (PT-SP) nega a candidatura, embora tenha aparecido na capa do material de campanha divulgado nesta segunda-feira pela situação. Há ainda a chance de mais oposicionista, ligado à chapa "Corinthians Grande", composta por dissidentes da "Transparência e Renovação" do atual mandatário Roberto de Andrade.