Situação do Corinthians divulga material político com Andrés em destaque
A chapa "Renovação e Transparência" está à frente do Corinthians há dez anos e buscará, no começo de 2018, manter-se na presidência do clube. A menos de quatro meses do pleito, o grupo político divulgou um material de campanha com o ex-presidente Andrés Sanchez na capa.
Apesar dos indícios de uma nova candidatura, o deputado federal (PT-SP) nega concorrer novamente à presidência do Corinthians. "Não sou dirigente, sou fundador do grupo e o líder. Simples assim", disse Andrés à reportagem do UOL Esporte.
O material de campanha traz várias menções a Andrés, que, aos poucos, se reaproxima do clube. Em abril, por exemplo, o ex-presidente do Corinthians inaugurou em perfil no Instagram. Na ocasião, o deputado disse que a ideia era "dar respostas ao torcedor e desmentir essas certas coisas".
Andrés deixou o Corinthians no fim de 2011, depois de mais de quatro anos à frente do clube. Depois da saída, Mário Gobbi e Roberto de Andrade, ambos da situação, assumiram o posto. Agora, próximo à nova eleição, Andrés aparece como nome mais forte para a corrida presidencial.
O pleito já tem três nomes confirmados: Antônio Roque Citadini, candidato derrotado por Roberto em 2015, Romeu Tuma Júnior, homem forte do futebol entre 1994 e 1995, e Osmar Stábile, dirigente na gestão Alberto Dualib.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.