Topo

Renovação e mais chances: Carlos joga por permanência no Inter

Carlos (e) quer nova chance no Inter a partir de gol importante no sábado - Ricardo Duarte/Inter
Carlos (e) quer nova chance no Inter a partir de gol importante no sábado Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

24/10/2017 10h06

Carlos quer uma nova chance a partir do gol marcado contra o Criciúma. Praticamente descartado para 2018 no Inter, o jogador espera novas oportunidades para mostrar serviço. 

"Eu tenho que mostrar. Temos sete jogos até o fim do ano. É minha chance de provar que posso permanecer no Inter no ano que vem. Tenho capacidade", disse. 

O jogador fez seu sexto gol com a camisa vermelha. No começo do ano, quando foi apresentado, havia planejado fazer 22. Agora luta para ter vínculo renovado. 

Porém não é o cenário apresentado no momento. Para liberar Carlos por mais um ano, o Atlético-MG exige a execução da cláusula de compra. O Colorado não quer a aquisição. A alternativa única seria ampliação de empréstimo, mas nem mesmo isso é consenso no momento. 

"Não conversaram nada", disse o atleta sobre renovação. "Tive alguns problemas de lesão e os jogadores que chegaram deram conta do recado. Eu tenho que trabalhar muito, vinha treinando bem, e buscar meu espaço nos jogos que restam", afirmou. 

Com o gol, Carlos deu 'um passo para frente' na hierarquia técnica colorada. No treino de segunda-feira, foi centroavante entre os titulares, já que Damião não trabalhou com os demais. Ou seja, passou Roberson e virou uma das opções imediatas na linha de frente. Nico López também não esteve na atividade. 

O Inter volta a campo no sábado para pegar o Ceará às 17h30 (de Brasília), no Beira-Rio.