Topo

Vermaelen volta, e Barcelona vence o Murcia mesmo sem Messi e Suárez

Do UOL, em São Paulo

24/10/2017 19h17

O Barcelona venceu o Murcia por 3 a 0 nesta terça-feira (24), em sua estreia na Copa do Rei, e colocou um pé nas oitavas do torneio - o jogo de volta acontece no dia 29 de novembro. Os gols foram feitos por Paco Alcácer, Deulofeu e o estreante espanhol José Arnáiz.

Teve novidade: o zagueiro Vermaelen está de volta ao tipo após um ano e sete metes. O jogador belga passou exatos 591 dias longe do Barça, já que esteve emprestado à Roma na temporada passada e não jogava uma partida oficial pelo clube catalão desde 12 de março de 2016.

Ele chegou a disputar poucos minutos em alguns amistosos na pré-temporada azul-grená, mas sofreu uma lesão na perna esquerda no dia 19 de agosto e não voltou a ser lembrado por Ernesto Valverde – apesar disso, foi convocado para jogos da Bélgica.

Nesta terça, Vermaelen teve atuação relativamente segura ao lado de Mascherano, o único titular absoluto do Barcelona que esteve em campo contra o Murcia. Messi e Luis Suárez, por exemplo, não foram sequer relacionados. Piqué, Rakitic e Sergi Roberto ficaram no banco.