Topo

Ganso dá assistências de letra e calcanhar em volta ao time do Sevilla

Do UOL, em São Paulo

24/10/2017 16h54

Sem jogar desde o dia 20 de setembro, o brasileiro Paulo Henrique Ganso voltou a ser aproveitado no Sevilla pelo técnico Eduardo Berizzo. Escalado como titular para a partida contra o Cartagena pela Copa do Rei, nesta terça-feira (24), o meia se destacou com uma assistência de calcanhar para Joaquín Correa e arrancou elogios de torcedores.

Irritada com a má fase do clube, que vem de duas goleadas e três derrotas seguidas, a torcida valorizou o desempenho do brasileiro e do meia Pablo Sarabia. Ainda assim, Ganso dividiu opiniões: alguns questionaram sua participação defensiva e pouca velocidade, enquanto outros diziam que não dá para deixá-lo fora de campo por sua qualidade técnica.

Ainda houve quem destacasse o nível do adversário que o Sevilla enfrentou - equipe da terceira divisão espanhola -, como uma forma de minimizar a apresentação de Ganso.

O ex-santista e são-paulino não tinha nada a ver com isso e ainda deu outra assistência de efeito: com um passe de letra, deixou Muriel na cara do gol para fazer o terceiro do time na partida. Assista:

O jogo contra o Cartagena foi válido pela segunda rodada da Copa do Rei, a primeira em que os grandes clubes da Espanha participam, e terminou com vitória por 3 a 0 para o time do brasileiro, que atuou fora de casa. O confronto do Sevilla ainda terá uma partida de volta, marcada para o dia 29 de novembro.