Topo

CBF acerta com a Globo para transmissão de jogos da seleção em novembro

Andre Penner/AP
Imagem: Andre Penner/AP

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/10/2017 11h27

Após a reaproximação no final da última semana, a CBF acertou com a TV Globo para que a emissora transmita os jogos da seleção brasileira no próximo mês - contra Japão e Inglaterra, na Europa. 

A informação, revelada pela coluna “De Primeira” nesta terça-feira (24), foi confirmada pelo presidente da confederação, Marco Polo Del Nero, durante evento na sede da entidade, no Rio de Janeiro. 
 
“É por aí, tudo bem encaminhado. Creio num anúncio nas próximas horas. A emissora sempre foi parceira da CBF, não teria motivos para não conversarmos bem agora”, disse Del Nero.
 
Ainda sem definições para o leilão dos direitos de transmissão dos próximos amistosos e do ciclo de partidas até a Copa de 2022 (Catar), a CBF chegou a descartar uma negociação pontual com a Globo para os jogos da Europa, mas recuou na ideia.

Como o grupo carioca de comunicação já tinha os direitos para internet, a confederação entendeu que não conseguiria repetir a fórmula de transmissão independente em redes sociais, como fez nos jogos de junho, na Austrália.

No rápido papo com a imprensa no saguão do prédio, durante congresso médico, Del Nero voltou a comentar a situação do uso do árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro deste ano. “Praticamente descartado”, frisou.

Del Nero viajará para a Rússia?

Por fim, mais tranquilo e até bem humorado, comentou a polêmica de não viajar para os jogos da seleção fora do país. Marco Polo ainda revelou os planos para a Copa na Rússia.

“Olha, estou analisando ainda. A gente acaba pensando nas coisas todos os dias. Claro que poderia ir, mas estou dando sorte ficando aqui no Brasil. Vai que eu coloco o pé na Rússia e o time não vai bem? Vão me chamar de pé frio [risos]”, brincou. “Mas estou avaliando. Vamos esperar. O resto, de passaporte, viagem sem escala, avião, é folclore. Meus documentos estão em dia é estou muito tranquilo”, finalizou Del Nero.