Boas atuações deixam Sidão satisfeito por honrar indicação de Ceni
Sidão vive a maior sequência como titular do São Paulo. São dez partidas consecutivas no Campeonato Brasileiro, justamente no momento em que o Tricolor começa a arrancar contra a zona de rebaixamento. Em duas ocasiões, o goleiro saiu de campo sem ser vazado - contra Sport e Flamengo -, algo que só havia acontecido quatro vezes no restante do torneio. E o papel do arqueiro nesses dois embates foi essencial com defesas difíceis, além de manter uma marca significativa: nunca perdeu como mandante na meta são-paulina. Assim, em alta, ele se sente aliviado e grato pelo antigo comandante, Rogério Ceni.
"Rogério é importantíssimo. Foi o cara que me abriu as portas, maior ídolo do clube, da minha posição e quem me indicou. Tenho o máximo respeito e carinho pela oportunidade de estar aqui fazendo boas atuações. Isso me deixa satisfeito de que ele fez uma boa escolha. O privilégio que eu tenho de ainda falar com o Rogério é muito bom. Ele me manda mensagens antes e depois das partidas para elogiar, dar força", destacou o camisa 12, que chegará a 11 jogos seguidos no sábado, às 17h, no clássico contra o Santos, no Pacaembu.
Uma das razões para Ceni ter indicado Sidão à diretoria para ser um dos goleiros nesta temporada é a capacidade de iniciar as jogadas com os pés. Quando reassumiu a condição de titular, no empate em 1 a 1 com o Avaí, o goleiro seguiu com seu estilo de evitar chutões, mas alguns erros causaram críticas da torcida. Com a sequência de jogos, no entanto, os equívocos foram diminuindo, até Sidão iniciar com um tiro de meta a jogada do segundo gol sobre o Flamengo, na 30ª rodada do Brasileirão.
"É a sequência de jogos. Ficar muito tempo só treinando você perde a noção um pouco do que acontece em campo. A sequência dá mais confiança para fazer o que a gente faz de melhor. É minha maior sequência e isso me da confiança para fazer meu trabalho de forma mais perfeita", analisou o goleiro, que ainda comentou as chances de ver um novo atleta para a posição ser contratado na próxima temporada, quando Denis e Renan Ribeiro devem sair:
"Tenho contrato até o fim do ano que vem e pretendo cumprir, porque estou feliz, ainda mais jogando e ajudando o time dentro de campo. Meu presente e futuro estão no São Paulo. Espero que seja o pensamento de todos. Vou continuar trabalhando para que isso não mude. Ser titular é algo momentâneo, então preciso manter pelo máximo tempo possível".
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Sidão desta terça-feira:
São Paulo treina, Santos tem folga dupla
Sinceramente, cada um tem que pensar no seu. Estamos fazendo nossa parte, nossa situação é bem diferente deles, que estão em uma zona bem confortável. Nós brigamos por algo que incomoda bastante. Temos muita coisa para melhor, embora o time esteja em evolução. Cabe a nós trabalhar. Vantagem só veremos nos 90 minutos, não cabe a mim julgar o planejamento deles.
Meta para escapar e vantagem para a zona da degola
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.